RSS

Minhas Artes

Adoro reciclar!  Sempre que olho para algum objeto reciclável ou não já fico logo pensando que função poderia dar a ele, como poderia transformá-lo. Fico pensando sempre como tornar uma coisa inútil em útil.
Geralmente quando tiro algum objeto decorativo deixo ele guardado por um tempo, até resolver o real destino dele, até que outro dia deparei-me com uma moldura antiga e as idéias começaram a fervilhar… Já tinha visto em alguns sites na net e também já havia feito um quadro de fotos para a minha irmã neste estilo então dei uma misturada nas idéias e resolvi que faria desta moldura velha um porta bilhetes e fotos para o meu cantinho “home-office” no quarto. Ficou bem lindinho e útil, adorei o resultado final.
PORTA BILHETES
Vejam o PAP:
  1. Retire o lacre que fica atrás da moldura antiga com cuidado. Tire o eucatex, o vidro e a gravura.
  2. Passe o spray na cor que desejar por cima da moldura vazia (é bom forrar o chão ou a mesa que vc estiver trabalhando com jornal velho). O spray deve ser usado a um distância de 20 cm do objeto sendo jateado aso poucos, sem apertar muito para dar uma cor uniforme.
  3. Pegue o eucatex e cubra com o tecido, grampeando na parte de trás.
  4. Faça as tirinhas com a fita de seda e vá fixando ela no eucatex como grampeador.
  5. Coloque as tachinhas nas junções das fitas (Pode usar um martelo para facilitar, ou  primeiro faça um furinho com a ajuda de um prego e depois fixe a tachinha no local)
  6. Encaixe o eucatex coberto na moldura pintada, mantendo as presilhas de ferro presentes na moldura (para fixar o eucatex)
  7. Coloque fita gomada na parte de trás para melhorar a fixação e dar um acabamento melhor.
Pronto!! é só ir colocando os bilhetes, lembretes, fotos e o que mais desejar, No meu coloco a planilha de corrida para que eu possa ir ‘ticando’ cada dia e as fotos daqueles que me insiram a cada amanhecer!

0 Comentários: