RSS

Cultivando o Amor


O nosso propósito este ano é dar aos nossos pequenos mais momentos de qualidade quando estamos juntos. É brincar com eles, conversar, é deixar bem mais claro o amor que sentimos por eles e que muitas vezes temos nos observado sendo atropelados pela correria do dia-a-dia, pelo stress, pela impaciência e pelo egoísmo. É andar de bicicleta com o Lucas, é brincar de boneca com a Mariana, é proporcionar para eles momentos em que possam extravasar toda a energia excessiva da infância e assim fazer com que estejamos amigos e unidos.
Incorporamos a nossa rotina um momento de orações em que ficamos juntos e o Lucas lê um trecho da Bíblia, assim também vamos repassando para eles a importância de uma vida espiritual, a necessidade de encontro com o plano superior, com Deus.
Estas nossas atitudes aos pouco vem nos trazendo alguns benefícios; tenho percebido o Lucas mais amigo a Mariana com mais calma.
Conversamos com o Lucas que iríamos mudar algumas de nossas atitudes em relação a eles, que teríamos momentos para brincar juntos, e netão ele ontem, meio que para retribuir os benefícios que tem tido com tais mudanças, nos preparou um presente com vários brinquedos e mimos e um cartãozinho "Pai e Mãe obrigado por estarem cumprindo as regras" : )

Achei tão lindinho...

Espero que realmente estejamos firme neste propósito expressando o amor que sentimos por eles de um modo mais transparente, ensinando a eles o verdadeiro sentido de amar e assim obter mais respeito e consideração pois sabemos que não se deve olhar para os filhos só nos momentos de colocar os limites (como estávamos fazendo antes).

Luquete e Mari,  Nós amamos vocês!

0 Comentários: