RSS

Intolerância


Estou intolerante!


A superficialidade que muitas vezes presencio está me deixando assim. Constantemente fico a me perguntar: "A humanidade está enlouquecendo?"

O que está acontecendo com os valores, estão todos invertidos?

É gente que só pensa, valoriza e reflete o que é supérfluo.
É gente que só sabe dar valor a quem tem muito dinheiro, um caro luxuoso e zero, roupas de marcas caras. O pior de tudo é saber que a prioridade destes valores é exatamente para exibir uma marca, um modelo e não pela razão fundamental, a de gostar de qualidade.

Eu consigo perceber que o que se considera mais é o Status, o Glamour é a enorme valorização do TER e não do SER.

Onde está o valor daquela amizade que se conquista porque gosta da companhia, do carinho, da atenção, da troca de idéias e ideais?
Onde está aquele amor verdadeiro em que se pretende ter conquistas juntos em que se pretende amar incondicionalmente?
Onde está a alegria com as conquistas alheia (vejo a imensa vontade de ter o que os outros tem)?
Onde está o respeito, a consideração, a valorização do que é bom?

Será que a cegueira é minha?

1 Comentários:

Katia Bonfadini disse...

Melyssa, estou com você nessa!!!! Também chego a ser intolerante e às vezes, até injusta, mas confesso que tenho um enorme preconceito com roupas de grife, celulares de última geração, tênis caros, carrões ostensivos etc. Não ligo pra nada disso. Não penso em ganhar na MEGA SENA, mas gostaria de ter dinheiro suficiente para não precisar trabalhar e fazer muitos cursos, viajar, me dedicar à ilustração, às artes pásticas, a cursos de línguas etc. Não penso que o dinheiro traz felicidade. O que traz felicidade são os amigos, a família, os momentos de prazer vividos com intensidade e emoção e a qualidade de vida. Amei seu texto, me identifiquei muito com ele!!!!