RSS

1ª Corrida Luciano Feijão

A Corrida foi excelente! muito bem organizada, bem animada.

Vou postar as fotos aqui e depois escrevo mais sobra a corrida.

DSCN1035 DSCN1003 DSCN1004 DSCN1005 DSCN1007 DSCN1009 DSCN1011 DSCN1019 DSCN1021 DSCN1024 DSCN1027 DSCN1028 DSCN1029 DSCN1030 DSCN1031 DSCN1033 DSCN1034 OgAAAPpvvVNHVltX3HpUIk0XJ2EAd4nEESjK2v2xOZb65qWM95wVkQLGEjnaObGdqLBIqjWbVhIO8fODE4a1qgkuM5wAm1T1UCnLm1lsePnwwVmdWM2lESpcP_Im OgAAAG6USYvaom6kzF4ohkhbVJsLtpxGDP-cqwwWIGsPt0VWX25USObjm_4W2O4Lj3j5OIgHoxMBAUdDxeJZXQl3P14Am1T1UOEAJXH5ckOhoX0msYeTu8IbXzN8 OgAAANh4A0nr5mV8bF_C_UwPGnGNIa81gcbs4yLkOlDly-1ywFVNEmcc6Lgp2eJKlUiTV0_8NfeUDogrBPWgN1-myq0Am1T1UF0iarqR7hEB8MuYelTxyb1mb2ps

O DIFÍCIL FACILITÁRIO DO VERBO OUVIR

 

O DIFÍCIL FACILITÁRIO DO VERBO OUVIR
Um dos maiores problemas de comunicação, tanto a de massas como a interpessoal, é o de como o receptor, ou seja, o outro, ouve o que o emissor, ou seja, a pessoa, falou.Numa mesma cena de telenovela, notícia de telejornal ou num simples papo ou discussão, observo que a mesma frase permite diferentes níveis de entendimento.Na conversação dá-se o mesmo. Raras, raríssimas, são as pessoas que procuram ouvir exatamente o que a outra está dizendo.
Diante desse quadro venho desenvolvendo uma série de observações e como ando bastante entusiasmado com a formulação delas, divido-as com o competente leitorado que, por certo, me ajudará passando-me as pesquisas que tenha a respeito.
Observe que:
1) Em geral o receptor não ouve o que o outro fala: ele ouve o que o outro não está dizendo.
2) O receptor não ouve o que o outro fala: ele ouve o que quer ouvir.
3) O receptor não ouve o que o outro fala. Ele ouve o que já escutara antes e coloca o que o outro está falando naquilo que se acostumou a ouvir.
4) O receptor não ouve o que o outro fala. Ele ouve o que imagina que o outro ia falar.
5) Numa discussão, em geral, os discutidores não ouvem o que o outro está falando. Eles ouvem quase que só o que estão pensando para dizer em seguida.
6) O receptor não ouve o que o outro fala, Ele ouve o que gostaria ou de ouvir ou que o outro dissesse.
7) A pessoa não ouve o que a outra fala. Ela ouve o que está sentindo.
8) A pessoa não ouve o que a outra fala. Ela ouve o que já pensava a respeito daquilo que a outra está falando.
9) A pessoa não ouve o que a outra está falando. Ela retira da fala da outra apenas as partes que tenham a ver com ela e a emocionem, agradem ou molestem.
10) A pessoa não ouve o que a outra está falando. Ouve o que confirme ou rejeite o seu próprio pensamento. Vale dizer, ela transforma o que a outra está falando em objeto de concordância ou discordância.
11) A pessoa não ouve o que a outra está falando: ouve o que possa se adaptar ao impulso de amor, raiva ou ódio que já sentia pela outra.
12) A pessoa não ouve o que a outra fala. Ouve da fala dela apenas aqueles pontos que possam fazer sentido para as ideias e pontos de vista que no momento a estejam influenciando ou tocando mais diretamente.
Esses doze pontos mostram como é raro e difícil conversar. Como é raro e difícil se comunicar!
O que há, em geral, são monólogos simultâneos trocados à guisa de conversa, ou são monólogos paralelos, à guisa de diálogo. O próprio diálogo pode haver sem que, necessariamente, haja comunicação. Pode haver até um conhecimento a dois sem que necessariamente haja comunicação. Esta só se dá quando ambos os pólos ouvem-se, não, é claro, no sentido material de "escutar", mas no sentido de procurar compreender em sua extensão e profundidade o que o outro está dizendo.
Ouvir, portanto, é muito raro. É necessário limpar a mente de todos os ruídos e interferências do próprio pensamento durante a fala alheia.
Ouvir implica uma entrega ao outro, uma diluição nele. Daí a dificuldade de as pessoas inteligentes efetivamente ouvirem. A sua inteligência em funcionamento permanente, o seu hábito de pensar, avaliar, julgar e analisar tudo interferem como um ruído na plena recepção daquilo que o outro está falando.
Não é só a inteligência a atrapalhar a plena audiência. Outros elementos perturbam o ato de ouvir. Um deles é o mecanismo de defesa. Há pessoas que se defendem de ouvir o que as outras estão dizendo, por verdadeiro pavor inconsciente de se perderem a si mesmas. Elas precisam "não ouvir" porque "não ouvindo" livram-se da retificação dos próprios pontos de vista, da aceitação de realidades diferentes das próprias, de verdades idem, e assim por diante. Livram-se do novo, que é saúde, mas as apavora. Não é, pois, um sólido mecanismo de defesa.
Ouvir é um grande desafio. Desafia de abertura interior; de impulso na direção do próximo, de comunhão com ele, de aceitação dele como é e como pensa. Ouvir é proeza, ouvir é raridade. Ouvir é ato de sabedoria.
Depois que a pessoa aprende a ouvir ela passa a fazer descobertas incríveis escondidas ou patentes em tudo aquilo que os outros estão dizendo a propósito de falar.
Távola, Artur. Artigo publicado no jornal O Globo, de 4/2/1979

Vi este texto no blog http://amenidadesguga.blogspot.com, achei P E R F E I T O! Continuei lendo o blog até que me deparo com uma foto de algém que acho familiar, ao ler a postagem vejo que o blog é de uma amiga da Lenisse (irmã da Lília minha amiga de infância) de São Paulo! Vê se pode que mundinho pequeno!!

Primeira Comunhão do Lucas

Preparei a festinha em comemoração a este momento tão especial na vida do nosso primogênito com um mês de antecedência, algo que fugiu um pouco do ritmo que levamos pois sempre sempre preparo tudo em cima da hora e fica uma loucura. Não foi tanta antecedência mas já ajudou bastante. Teve correria na véspera para conseguir concluir tudo a tempo, porém pude preparar muitos detalhes antes.

Fiz quase tudo: Convites, Lembrancinhas, Alfajor de biscoito e brigadeiro, brigadeiro de copinho, trufas, pirulito de marshmellow, cupcakes, mousse de salmão, salada (verrine – inspirada na Bonfa), café gelado, chocolate quente, personalizei os chocolates BIS, Twister e Batom Garoto, cachorro-quente, mini sanduiches com pão árabe, palitos decorados e os arranjos para centro de mesas.

Tenho que agradecer muito o apoio do Maridão que sempre ao meu lado deu a maior força em tudo: cortou wrappers, encheu e enrolou os cachorros-quentes se responsabilizou por toda a logística já que a festinha aconteceu na casa da Tia Ivana. A ajuda da tia Chiquita foi imprescindível na arrumação da mesa e no empréstimo de bandejas, do painel etc. etc. etc.. Assim como a ajuda da sogrinha (tia Márcia) com sua mão de ouro na cozinha preparou a canja (delícia!) e a torta de palmito (huuuuummmm). Como tudo o que acontece comigo sempre preciso muito da ajuda e do apoio de todos, o que tenho prontamente, a mainha ajudou na arrumação no fim da festa, a Virgínia e ao Sabino Neto pelo esforço da vinda de Fortaleza o painho pelo patrocínio $$$$. Enfim tenho que agradecer imensamente a tia Ivana pelo desprendimento de ceder a casa com tudo limpíssimo mesmo sem ela estar presente.

Agora vamos as fotos:

DSCN0653 DSCN0650

DSCN0666 DSCN0670

A mesa pronta à espera dos poucos e íntimos convidados. Sempre que preparo uma festinha além da correria de preparar tudo e deixar tudo lindo vem a aflição de não poder chamar a todos quem eu gostaria e algumas vezes até pessoas muito intimas ficamos sem poder chamar pro conta do espaço, fico muito chateada com isso….

DSC09018 Este foi o convite, amarrado no fitilho coloquei uma tag com o nome do convidado. A tag era igual a da lembrancinha. E a plaquinha muito parecida com o convite

DSCN0679

Esta plaquinha fiz inspirada nas placas que a Bonfa faz em suas festinhas

DSCN0669 Fiz as trufas com chocolate meio-amargo e recheio de cappuccino e outras com recheio de ameixa, encontrei também as forminhas redondas muito parecidas com uma hóstia, não resisti! Comprei e fiz com chocolate branco.

DSCN0668Fiz brigadeiros e beijos de copinho, imprimi a imagem do cálice em papel adesivo e preguei na colherzinha. A idéia inicial era a de fazer o cálice de biscuit mas não achei quem fizesse, aliás, tive pouco tempo para procurar alguém então solucionei assim.

DSCN0672Comprei estes copinhos lindos na loja de 1 real fiz essa mousse de salmão, fiz a torradinha com pão de forma cortado em tirinhas e coloquei um camarão frito no azeite e alho.

DSCN0674Fiz a encomenda de mini pão árabe e montei o sanduiche com chester e patê de queijo provolone para dar um charme especial decorei os palitinhos com miçangas nas cores que escolhi como tema, inspirada nesta postagem da Bonfa!

DSCN0673

Pirulitos de Marshmellow

DSCN0675DSCN0506

Alfajor feito com biscoito Maria recheado e coberto com brigadeiro e chocolate granulado, para sustentação usei palitos de picolé.

DSCN0676

Adorei a minha esteia com cupcakes, uma delícia de fazer e uma delícia pra comer! Tudo inspirado e copiado neste post da Claudinha

DSCN0678Chocolates personalizados com inspiração de vários blogs lindos…

       DSCN0677  Torre de Cupcakes. Ah! Também personalizei as garrafinhas de água mineral, mas pena que não lembrei de bater fotos.

DSCN0662 DSCN0665

E as lembrancinhas usei o copinho de licor que comprei na loja de 1 Real preenchi com parafina, coloquei o barbante com acabamento de metal embaixo, fiz o adesivo e colei no copinho. Embalei com um saquinho de organza de fiz a tag com o nome de cada convidado. E por hoje é só!!