RSS

Velinhas artesanais – PAP

Vou colocar aqui o PAP das velinhas que fiz para a Primeira Eucaristia do meu primogênito. Já está em cima da hora mas pode até ser usada para presentear no Natal. Fica aí a idéia!

1- Comprei copinhos de licor na loja de R$ 1,00

2-  Prendi um pedaço de barbante em ‘tachinhas’ própria para vela com o auxílio de um alicate

3- Fixei o barbate com a tachinha no fundo o copo com um durex e na ponta para esticar o barbante usei um palito de dente.

DSC09020DSC09021 DSC09024

4- Usei restos de velas quebradas, picotei-as para reciclar.

DSC09033

5-  Coloquei os pedaçinhos de vela em uma panela e usei água em uma forma, é necessário que a parafina seja derretida em banho-maria pois ela atinge uma temperatura muito alta  rápido e isso pode provocar sérios acidentes. ATENÇÂO: NUNCA COLOQUE UM PEDAÇO DE PARAFINA FRIO JUNTO COM A PARAFINA JÁ DERRETIDA NO FOGO, POIS ELA PODE RESPINGAR E CAUSAR ACIDENTES!! É MELHOR COLOCAR TODOS OS PEDAÇOS FRIOS PARA DERRETER E SE PRECISAR DE MAIS PARAFINA INICIE TODO O PROCESSO.

DSC09025

6- Despeje a parafina derretida nos copinhos e aguarde 24h para secar. Após o esfriamento ela afunda um pouco no meio, então é preciso derreter um pouco mais de parafina e preencher o espaço.

  DSC09028 

7- Depois de acabada coloquei um adesivo personalizado com o tema que utilizei na Primeira Comunhão.

DSCN0662

8- Para finalizar pedi a costureira que fizesse estes saquinhos de organza com rabo-de-gato bem fininho dourado.

 DSCN0664

E estas foram as lembraninhas que distribui para os convidados. O que acho mais importante ao dar uma lembraninha é que seja um objeto utilitário, adoro chegar em algum ligar e ver quem recebeu o mimo usando e decorando!

Ass.: Mel a artesã

2 Comentários:

Feito a Mão disse...

Mel, que pap massa!!!! Adorei. Não imaginava como se prendia o pavio. Obrigada por compartilahr!

Katia Bonfadini disse...

Mel, adorei o PAP!!!! Eu tenho esses copinhos e várias velas meio desgastadas!!!! Amei sua ideia e vou reproduzi-la com certeza! Um grande beijo, querida! Estava com saudades do seu cafofo!!!! Bjs!