RSS

Feliz Natal!!!

CARTÃO DE NATAL

Confraternização da Amigas do Consórcio

Todo final de ano, além do consórcio mensal fazemos também a confraternização das amigas. Nos anos anteriores nos encontrávamos em uma restaurante e fazíamos o amigo secreto na hora e sempre naquela alegre confusão, dezoito mulheres reunidas é barulho pra dar e vender.

Este ano estava a animação estava meio morna, os compromissos de final de ano estava atropelando até mesmo a data do consórcio mensal até que a amiga Juliana, uma exímia dona de casa e meste na arte de receber teve a brilhante idéia de ceder o seu lar para receber as amigas e fazer a confreternização e o consórcio tudo junto (e ainda teve o niver da amiga Kléubia!!). Resultado: a festa foi ótima!!

Num clima bem intimista e descontraído foram renovados todos os laços afetivos!

DSCN14080

Da direita para a esquerda:

  • Acima: Alana, Nayara – a contemplada, Loana, Hélia, Ana Kélvia, Edine e mais acima Juliana - a anfitriã
  • Abaixo: Eu, Monika com sua filhina Maria Gabriela, Renata, Fernanda e Kléubia – a aniversariante

   OgAAALeRkoorZ3MTaNjx8lGRyUHb6LaPfxrIwJOhtMViF2gDvEGlDo5_0jTjOP_1J61g20aXptAcXg3CzQtjOERYNRkAm1T1UAyEw8AKq17Udsth4Tm0l9-WAK-gOgAAAMrxDIvcPZ8skr7GtGqdT0ZDR-Wd7_j6W8HjQJcDmidoIafbmjgNS1V-DSEimRtePcL6HUTcR8SPH_4bivmlAKEAm1T1UPkUciOThKIK7LWOaN7iH01Kt_umOgAAAI_u67Iop1CuEIJfTtCGzaU430_3WHogO6_i83c3438AcXcKSoSJl0bZEjrbndTqLbdgyF706440Xtxbi5E592IAm1T1UFm63ON0QVSN8VEoLvs1mWz4_keHOgAAAIbyRoPK-VdwQqsdqh50bY8jUlELZZHqnefZ0DKjXE1OCkxzr_ENVN06ujd7I7uUS0lfbyla9DA8MEdIMBZ6sAYAm1T1UOOrrjQki84jKTWU3J3FdnMzU_Ef

A contemplada Nayara fez questão de oferecer um drink cheio de estilo e um capuccino gelado onspirado em seu novo empreedimento o Café da Livraria Nobel, 100% aprovado, estava delicioso.

 DSCN1412 DSCN1410

Ela presenteou cada amiga com um browne customizado por um adesivo e a seguinte frase:

O encanto da vida depende unicamente das boas amizades que cultivamos”

E não é isso mesmo?!

DSCN1414 DSCN1415   

Eu cheguei atrasada (pra variar!!) mas desta vez foi por um bom motivo, eu estava vindo de Fortaleza e cheguei da viagem direto para a casa da Juliana. Perdi o amigo secreto mas ganhei a comemoração das amigas com a minha chegada, adorei o “êêêêêêêêêêêêêêêê” quando entrei na sala!

A Juliana ainda presenteou cada amiga com um chocolate da Cacau Show que era uma plaquinha de Feliz Natal, uma perdição de sabor e uma embalagem linda.

imagem

O estilo de receber, na sala de casa parece que fez toda a diferença ficou bem aconchegante. Agora pode ficar a dica de atribuírmos mais esta responsabilidade à contemplada do mês de fazer algo que quebre o gelo pois apesar de muitas serem bem amigas e integradas ainda existe uma minoria que fica como peixe fora d’água.

Nas fotos ainda faltam algumas amigas que não saíram em nenhuma foto.

By Mel – A amiga

Café Gelado

roteiro_graosdecafe00

Segue a receita de Café Gelado que prometi. Esta receita me foi passada por uma amiga, a Sâmia Carneiro que além de me passar gentilmente a receita copiadinha no papel me cedeu as mini-xícaras para que eu pudesse servir na primeira comunhão do Lucas.

Ingredientes:

1 Lata de Leite em pó (usei o Ninho)

1 Colher de sopa de café solúvel (usei o Nescafé)

1 Colher de sopa de Achocolatado em Pó (usei o Nescau)

1 Colher de sopa de Ovomaltine

1 e 1/2 l  de água

Leite condensado ou açúcar a gosto

Gelo

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador com bastante gelo para ficar ‘fumaçando’, adoce com leite condensado ou acuar ao seu gosto.

By Mel – a quituteira

O Batizado da Sabrina

DSCN1371Domingo foi o Batizado da Sabrina, minha sobrinha. Desde a Primeira Eucaristia do Lucas a Virgínia havia me encomendado a personalização de chocolates, cupcakes, marshmelow, alfajor e tudo o que foi estreado na festinha do Lucas. Então a Virgínia preparou a arte e eu adaptei e adequei ao ítens solicitados. Nos dois dias que antecederam o batizado foi uma loucura para preparar as últimas coisas mas o resultado é sempre compensador!

 DSCN1342DSCN1343

Esta foi a mesa que preparei com muito carinho. Na mesa do lado esquerdo tinha brigadeiro de copinho, cupcakes, pirilito de marshmelow e alfajor de biscoito tudo personalizado. Na mesa ao centro tinha Suco de caju nesta suqueira linda!! (Adquirida no Makro), chocolate quente e café gelado (deixo a receita no próximo post). Na mesa da direita tinham: água mineral, chocolate BIS e Batom Garoto personalizados.

DSCN1310DSCN1316

Acima são os brigadeiros de copinho inspirados na festinha de aniversário da Dudinha, filha da Lúcia Laureano do Criative-se.

DSCN1313 DSCN1312

Nestas Mini-Xícaras personalizadas foi servido o café gelado (receita no próximo post). Comprei nas Casa Freitas e colei com cola de silicone em pasta, uma rosinha destas que já tem pronta em lojas de bijoux e personalizei imprimindo em papel adesivo.

DSCN1317  Os Cupcakes e Wrappers mais uma vez fiz da receita da Claudinha do Blog Feito a Mão que simplesmente amo!! Deste post!

Ficou uma delícia e recebi muitos elogios!!

DSCN1318

 

DSCN1314

  DSCN1315Um close do Alfajor feito com biscoito maria recheio de brigadeiro e coberto com chocolate próprio para coberuras, usei o da Garoto.

Fiz também pirulitos de marshmellow que denominei como “Delícia de anjo” já que a textura do marshmellow se assemelha com uma nuvem e por tudo do batizado ter sido de anjinho.

 

 

 

DSCN1319Para as àguas fiz a personalização do rótulo e no gargalo coloquei o itilho finalizado com uma medalinha do Divino Espírito Santo, ficou um charme!!

DSCN1329 DSCN1330

DSCN1331

DSCN1332 BIS e Batom Garoto personalizados.

 

 

 

 

 

 

Fiz também o Kit de banheiro personalizado com utilidades que os convidados podem vir a precisar. Tinha remédios, algodão, cotonetes, absorventes, fraldas descartáveis e lenços umedecidos.

 DSCN1325DSCN1328  DSCN1326

Os outros detalhes foram arrumados pela Virgínia e Aline (madrinha da Sabrina). Vejam como ficou tudo lindo:

DSCN1333

DSCN1339

DSCN1336 DSCN1338 

DSCN1399

E os meninos fizeram a festa brincando com a priminha!!

Que Deus abençoe esta princesa!!

By Mel – A artesã, Decoradora e Designer

O presente e sua simbologia

Eu e o Marcelinho recebemos um presente que adorei não só por ser um objeto que adoro mas também por ele ter vindo acompanhado por um cartão cheio de simbologia e referências.

Este ano estávamos em missão, servindo a nossa equipe do encontro de casais como Casal Responsável de Equipe com o fim do ano terminando termina também a missão de CRE e em agradecimento, o novo CRE Aninha e Tony nos deram um lindo presente na reunião de dezembro.

DSCN1309

De cara já amei, porque adoro petisqueiras, mas ao ler o cartão passei a gostar mais ainda! É interessante ver como algumas pessoas tem a sensibilidade de fazer referências inteligentes e por isso vim aqui compartilhar.

No Cartão a Aninha escreveu o seguinte (destaco aqui um trecho do cartão):

“Este presente representa a maneira que percebemos vocês: feitos um para o outro, num encaixe perfeito, compartilhando os mesmos valores. O banco é a tranquilidade, transparência e simplicidade de vocês. O objeto em si representa a alegria de vocês, o prazer de celebrar a vida, de compartilhar “comes e bebes”, enfim foi um símbolo que encontramos para celebrar a união de vocês”

Aninha e Tony, obrigada!!! Achei de uma sensibilidade incrível e amamos o presente, as associações e tudo o que ele representa.

Ass.: Mel a Equipista

Velinhas artesanais – PAP

Vou colocar aqui o PAP das velinhas que fiz para a Primeira Eucaristia do meu primogênito. Já está em cima da hora mas pode até ser usada para presentear no Natal. Fica aí a idéia!

1- Comprei copinhos de licor na loja de R$ 1,00

2-  Prendi um pedaço de barbante em ‘tachinhas’ própria para vela com o auxílio de um alicate

3- Fixei o barbate com a tachinha no fundo o copo com um durex e na ponta para esticar o barbante usei um palito de dente.

DSC09020DSC09021 DSC09024

4- Usei restos de velas quebradas, picotei-as para reciclar.

DSC09033

5-  Coloquei os pedaçinhos de vela em uma panela e usei água em uma forma, é necessário que a parafina seja derretida em banho-maria pois ela atinge uma temperatura muito alta  rápido e isso pode provocar sérios acidentes. ATENÇÂO: NUNCA COLOQUE UM PEDAÇO DE PARAFINA FRIO JUNTO COM A PARAFINA JÁ DERRETIDA NO FOGO, POIS ELA PODE RESPINGAR E CAUSAR ACIDENTES!! É MELHOR COLOCAR TODOS OS PEDAÇOS FRIOS PARA DERRETER E SE PRECISAR DE MAIS PARAFINA INICIE TODO O PROCESSO.

DSC09025

6- Despeje a parafina derretida nos copinhos e aguarde 24h para secar. Após o esfriamento ela afunda um pouco no meio, então é preciso derreter um pouco mais de parafina e preencher o espaço.

  DSC09028 

7- Depois de acabada coloquei um adesivo personalizado com o tema que utilizei na Primeira Comunhão.

DSCN0662

8- Para finalizar pedi a costureira que fizesse estes saquinhos de organza com rabo-de-gato bem fininho dourado.

 DSCN0664

E estas foram as lembraninhas que distribui para os convidados. O que acho mais importante ao dar uma lembraninha é que seja um objeto utilitário, adoro chegar em algum ligar e ver quem recebeu o mimo usando e decorando!

Ass.: Mel a artesã

Engradado de madeira

Pra mim uma das obrigações de cada dia é ler e me encher de inspiração nos meus blogs favoritos. Em várias das minhas andanças na blogsfera vejo a tendência vintage de utilizar engradados de madeira como objeto de decoração e com várias utilidades. Já vi usar como porta-revistas, bar, porta-cds, etc, etc.

tumblr_l77qjjCtjT1qbhlcro1_500 engradado -porta revistas caixa cocacola engradado -porta revistas caixa pepsi

Lá no Brigadeiro de Colher já li vários posts mostando este objeto. Então estava eu andando pelo centro da cidade quando avisto de longe um engradado destes na calçada de um boteco indo para o lixo. Na hora fiquei doidinha me achando meio ridícula de pegar a peça do lixo, passei direto para o meu destino e não levei-a. Na volta já voltei rezando que ningém mais tivesse se interessado pela peça descartada, e quando a vi ainda intacta não resisti e mais que rápido peguei o engradado e saí correndo para colocar no carro. DSCN1289 DSCN1287

Hehehe agora eu tenho meu engradado vintage!!! Quando chequei em casa providenciei a limpeza e agora estou aqui a pensar de que forma vou utilizá-lo. Estou pensando em usar como mini-bar. Alguém tem algo a sugerir?

Ass.: Mel a Recicladora

Meu Aniversário…

DSCN1272

Ah como é bom poder comemorar o aniversário cercada de pessoas que amamos, é tão bom saber que tanta gente tem uma atenção especial por você; é tão bom ouvir felicitações e desejos repletos de carinho!

Até mesmo aquele e-mail comercial me deixa comovida no dia do meu aniversário! Tem gente que liga de longe, gente ligando de perto, tem mensagem de e-mail especial. Teve a surpresa na véspera (com um bolo especial que a amiga preparou) , teve o toque de amor do marido, teve a ligação do filhote à meia noite da véspera sinalizando que no dia seguinte faria um café-da-manhã recheado de criatividade, amor e atenção, teve a filha tentando fazer um presente, teve a lembrançinha especial de quem nunca deixa passar em branco, teve a atenção de quem foi comemorar à noite enfim foram tantos bons momentos que me fazem agradecer incessantemente à Deus por estar rodeada de boas pessoas e por ter tão pouco a pedir e tanto a agradecer.

 DSCN1265DSCN1270 DSCN1275DSCN1267DSCN1263 DSCN1264     DSCN1278PC100066PC100070PC100069    PC100074PC100071 PC100072 PC100073

E tudo, tudo no dia dez de dezembro faz meu mundo melhor!! Que Deus abençoe!!