RSS

Café da Rô

Hoje estou aqui para falar de um café que finalmente pude ir, na casa de uma grande amiga, a Rosângela. A conheci há uns cinco anos atrás; ela vende tudo o que mulher gosta: lingeries, cremes, maquiagens e além disso sempre tem uma dica esperta que garante a venda e me socorre quando preciso de um presente de última hora. Ela, pra mim, é quase um cartão de crédito que eu só pago o mínimo e me endivido mais mês a mês.

Fiquei muito feliz quando ela fez o convite do chá, já tinha até pedido a ela que me avisasse antes para que eu pudesse levar uns cupcakes personalizados, mas ela fez questão de avisar já quase na hora para que eu não me preocupasse em levar nada!

Foi muito agradável o fim de tarde na casa dela, a começar pela casa que é altamente aconchegante, parece uma casinha de boneca, tudo cheio de toques decorativos, bem organizada, quando apareço por lá tenho sempre vontade de me estender na hora de tão agradável que acho…

Além de ter sido ótimo conhecer algumas pessoas que não conhecia.

DSCN2017

Eu, a Rosângela e a Vanuza.

DSCN1931DSCN1930

Toda a mulherada reunida degustando os quitutes da Rosângela, tudo com muito carinho para nos receber…

Abaixo só um close nas coisinhas cheias de estilo da casa dela.

Achei um charme este porta-guardanapos dela toda de crochê bem colorido e atrativo.

DSCN1983     DSCN1943 

Vejam só a porta-pães que linda!!! A base dela parece uma peneira de palha e a tampa também de palha com um puxador de madeira, fiquei encantada. Adoro este estilo rústico e regional nos objetos utilitários e de decoração.

DSCN1950DSCN1948 

Olhem as louças que ela serviu leite e café tudo em grande harmonia, lindo demais!!

DSCN1973DSCN1932 

Amei o café, o papo foi gostoso, a interação com outras cabeças foi ótima, a recepção calorosa, a acolhida foi excelente, os quitutes deliciosos e melhor ainda foi conseguir não sair da linha light na frente de tantas tentações!

BIG BROTHER BRASIL


(Luiz Fernando Veríssimo)
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?
São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.
E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ler a Bíblia, orar, meditar, passear com os filhos, ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.
Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.
Um abismo chama outro abismo.

Concordo em gênero, número e grau e simplesmente me recuso a assistir…

By Mel

Tô Voltando!!!


Amigos que acompanham e me seguem aqui no cafofo, eu estou voltando cheia de novidades me deêm só um tempinho para editar as postagens. Estive ausente pois o meu note estava em pane geral mas o maridão, hábil no assunto, já está resolvendo e volto com tudo!
By Mel  - A relapsa

Penteado infantil

A internet é pra mim é um guia completo de tudo. Toda idéia e pensamento que tenho só se concretiza após uma checagem minuciosa em vários sites e blogs inspiradores. Geralmente quando vamos para alguma festinha gosto de levar a Maricota toda ‘fru-fru’ bem arrumadinha de roupa e cabelo. Lembro muito bem da minha infância de quando a maínha me arrumava de um jeito impecável, o quanto eu saía para qualquer lugar feliz e vaidosa.

12335994_3Às vezes fico sem criatividade para fazer um penteado bonito no cabelo dela, então corro pra net e saio a navegar até desligar o micro com a cuca cheia de novas idéias.

Assim eu fiz em busca de penteados infantis, queria algo com um PAP mas não achei. Encontrei esta imagem que não me recordo bem o site, mas se alguém souber me avise por favor que coloco todos os créditos da imagem….

Foi o suficiente para treinar bem olhar, olhar e partir para execução!

Para fazer este penteado a primeira providência que tive que tomar foi colocar a Mariana em frente a TV num assistindo um filme que ela ame! Depois ela com o cabelo molhado começo a amarrar com aquelas liguinhas de cabelo bem fininhas saí amarando uma primeira fileira de cinco pequenos ‘pitós’ e fui trançando com os demais ‘pitós’ que dividi em outras fileiras.

 DSCN1148  DSCN1151 

Para finalizar com um efeito diferenciado preguei com adesivos para cabelo em cada liga. Adorei o resultado final e vejam a satisfação da garota no final.

 DSCN1154 DSCN1153DSCN1175

Agora vai uma dica para fazer este look deve iniciar com uma antecedência de pelo menos uma hora e meia e preparar-se para suar bastante!

No final, ao ver este sorrisinho satisfeito e vaidoso penso: valeu todo o esforço!!

By Mel a mãe cabelereira

Bandeja reciclada

Uma das minhas predileções é reciclar, transformar algo sem utilidade para um objeto de uso. Gosto do novo, do inovador, gosto de colocar meus neurônios para funcionar, gosto do inusitado, do que envolve o lado criativo.

Meu QM (querido marido – falando como uma Fly Lady) Marcelinho sabe bem disso e de vez em quando me presenteia com uma sucata lá do seu trabalho; não é deboche não, é que ele sabe que eu amo invenções e transformações com sucata. Outro dia ele me chega com umas telas de monitores LCD, estes equipamentos não tiveram conserto e simplesmente iam para o lixo (vê se pode!). Estas telas são de acrílico e assim que as vi já fui logo imaginando uma série de coisas que poderia fazer.

Vejam só o que me saiu: Uma linda Bandeja!!!

DSCN1769

DSCN1773  DSCN1774

A única coisa que precisou foi levar em um senhor que já trabalha com acrílico, pedi que ele fizesse o apoio lateral e colasse na tela… pronto!! Gastei R$ 9,00  e fiquei com uma bandeja  bonita, idealizada por mim e retirada de algo que iria para o lixo!

Isso pra mim não tem preço!!!

Agora a bandeja está abrigando a garrafa térmica, cestinha de pães, açucareiro, adoçante e outros itens que servem na minha mesa de café-da-manhã! Ela pra mim é quase uma filha (rsrs) fico olhando pra ela toda cute-cute!

By Mel a recicladora criativa

Água de passar roupas caseira

Uma das coisas que dou o maior valor é seguir à prática do “faça você mesmo”, algumas vezes pela economia, outras por puro prazer em dizer “foi eu que fiz!”.

Não lembro bem quanto tempo atrás vi esta receita no antigo programa Note e Anote (è o novo!!) e desde então faço sempre esta água de passar roupas. Além de muito econômica deixa as roupas bem passadas, cheirosas e rende tanto!!

 DSCN1516 

Será necessário:

2 l de água

1 copo de álcool líquido

1 copo de amaciante

4 colheres de sopa de Goma POX

Modo de fazer:

Misture em mum balde a Goma POX com a água, em seguida o amaciante e por último o álccol. Guarde em um recipiente de 2 litros tampado e o restante em um borrifador.

Agite antes de usar!

DSCN1518

DSCN1519

POR-AMOR-DE-DEUS, CUIDADO AO TRABALHAR COM O ÁLCOOL POR SER UM LÍQUIDO ALTAMENTE INFLAMÁVEL. FAÇA TODA A MISTURA LONGE DE FOGO E FAÍSCAS!!!

Conselhos da minha mãe, é melhor seguir….

By Mel – A dona de casa