RSS

Penteado infantil

A internet é pra mim é um guia completo de tudo. Toda idéia e pensamento que tenho só se concretiza após uma checagem minuciosa em vários sites e blogs inspiradores. Geralmente quando vamos para alguma festinha gosto de levar a Maricota toda ‘fru-fru’ bem arrumadinha de roupa e cabelo. Lembro muito bem da minha infância de quando a maínha me arrumava de um jeito impecável, o quanto eu saía para qualquer lugar feliz e vaidosa.

12335994_3Às vezes fico sem criatividade para fazer um penteado bonito no cabelo dela, então corro pra net e saio a navegar até desligar o micro com a cuca cheia de novas idéias.

Assim eu fiz em busca de penteados infantis, queria algo com um PAP mas não achei. Encontrei esta imagem que não me recordo bem o site, mas se alguém souber me avise por favor que coloco todos os créditos da imagem….

Foi o suficiente para treinar bem olhar, olhar e partir para execução!

Para fazer este penteado a primeira providência que tive que tomar foi colocar a Mariana em frente a TV num assistindo um filme que ela ame! Depois ela com o cabelo molhado começo a amarrar com aquelas liguinhas de cabelo bem fininhas saí amarando uma primeira fileira de cinco pequenos ‘pitós’ e fui trançando com os demais ‘pitós’ que dividi em outras fileiras.

 DSCN1148  DSCN1151 

Para finalizar com um efeito diferenciado preguei com adesivos para cabelo em cada liga. Adorei o resultado final e vejam a satisfação da garota no final.

 DSCN1154 DSCN1153DSCN1175

Agora vai uma dica para fazer este look deve iniciar com uma antecedência de pelo menos uma hora e meia e preparar-se para suar bastante!

No final, ao ver este sorrisinho satisfeito e vaidoso penso: valeu todo o esforço!!

By Mel a mãe cabelereira

5 Comentários:

Anônimo disse...

Como se faz esse penteado e como é o nome dele ?

Anônimo disse...

Olha mas é o primeiro penteado ta bjs*-*-*-*

Anônimo disse...

lindo mas como e o nome.

rya disse...

nossa muito lindo amei!!!

dy disse...

linda a menina tambem