RSS

Correr é bom demais!

Desde que iniciei o ano de 2011 queria compartilhar aqui neste meu espaço sobre a alegria de correr. Fazendo uma retrospectiva de 2010 até hoje. Tudo começou quando em outubro de 2009 decidi finalmente colocar em prática o meu propósito de correra todo custo, coloquei na cabeça que sairia da estaca zero a qualquer preço, me inspirei muito na determinação, persistência e evolução dos amigos Nana e Elano. Então como não tinha nenhuma assessoria esportiva para corrida sai lendo e pesquisando em sites relacionados os assunto. Até que encontrei uma planilha na Revista O2 “Do marco 0 aos 5 km” imprimi e fui fiel a ela, contei com a super ajuda de sempre do Marcelinho que se comprometeu de me auxiliar neste momento inicial e me acompanhar a cada treino.

Houve dias de indisposição, de ressaca, de desânimo de achar que não conseguiria mas segui determinada não aceitei que nada me intimidasse e fui.  Estava tão determinada que participei de corrida em que só tinham três corredoras, a subida ao pódio foi inevitável muitos brincavam com isso (inclusive meu treinador) mas a cada corrida foi uma evolução, um ânimo, uma sensação de vitória incrível. Era uma batalha vencida consigo mesmo.

Esta corrida foi a primeira que participei depois da planilha (08/03/10) foram 4,5Km eu quase não chegava, fui a última mas cheguei de peito lavado!

DSC07854

Continuei firme e forte nos treinos, mMarcia Fotos 139 (123)antendo sempre contato com a Nana para “dar um gás”. em Abril/10 fomos para 8ª Meia Maratona de Fortaleza, no  percurso de 5 Km e assim já tinha concluído a planilha e passei a querer participar de mais corridas.

 

 

Em Junho teve a 1ª Corrida de rua da Academia OXXI (4Km) e nós estávamos lá e trazendo mais adeptos para a corrida. Bora, Babio; bora Kelvyanne!

OgAAAAh6seiUlNZ7xAXOHqBml64tFZieB3TQjnGcbA7z6PNYYi77LELYo7tJd3GvPvfDpccsvl2gygqnjjXstJ_XRHoAm1T1UDCh-d7PhBRAK7HFcR-_zeLdqu-q

Depois teve a Maratona de revezamento do Pão de Açúcar em Fortaleza 5,275 Km

DSC08272

Em Julho fomos para a Maratona do Rio no percurso de 6Km (olha aí, já comecei a aumentar as passadas). Chegamos de viagem empolgadíssimos e pequei outra planilha de 5 a 10 km. O Desafio então passou a ser 10 km.

DSC08623

Corrida_de_Rua_SobralComeçamos a participar do Circuito de Corridas de Sobral, foi um evento promovido pela Prefeitura. Acontecia uma vez por mês e a cada mês aumentava 500m. Começamos a participar em Julho com 8 Km. Como estas corridas aqui ainda tem poucos corredores e a maioria homens eu (e meu marido-treinador) sempre ficava por último. Mas eu sempre chegava feliz da vida por conseguir concluir mais uma percurso nunca antes percorrido.

 

Circuito-SESC-de-CorridaAté que em Setembro de 2010 participei da primeira corrida de 10 km, eu estava tão nervosa com receio de não concluir o percurso… comprei gel repositor dormi e me alimentei corretamente no dia anterior fiz tudo bem certinho para não falhar e consegui concluir a prova tranquilamente sem nem precisar de repositor e assim mais um desafio foi superado, que maravilha!!!

  

  

Em outubro fomos para a Maratona do Sol Poente, no Cumbuco com os amigos Nana e Elano.  eles foram na Meia Maratona e nós fomos nos 7 Km. Esta inscrição ganhei em uma promoção do Blog Tempo de Correr…hehehe

DSC09044

Em Novembro foi a 1ª Corrida do Colégio Luciano Feijão foram 6Km (pós-ressaca!!). Arrastando mais dois seguidores Sabino Neto(6km) e o Lucas (3km). Corra meu filho, você tem que acompanhar seus pais!!!

 DSCN1005 

Em dezembro foi a Corrida do Natal, eu ali no meio com a galera da Nitro Fitness.

 OgAAAKkHYsW7DzIu5tdJT6IcHfoSsga9UjvBVqOiL6KTH73rxVph0MFZYrat-4bu17kAF35AQPa20Bm_DOMqpadPtZ0Am1T1UBVnhITb8PCIhaun6rRpVBD7D-KI

Os treinos continuam e o desafio agora é outro: 15 Km.

Na hora que estou correndo vem sempre aquela sensação de superação, mesmo que o percurso seja o mesmo. É algo tão prazeroso que antes eu nem imaginava ser assim. Tem um certo momento que fico contemplativa, depois que passam os 4 km iniciais parece que sua mente vai abrindo e você vai ficando mais atenta à natureza, algumas vezes uma lua cheia linda vem celebrar com você, outras vezes é a paisagem natural de serras vizinhas que lhe abraça, então as idéias vão fluindo… e neste momento parece que todas os seus males vão indo embora e só fica o bem estar, como bem falou aqui o Hamilton Nogueira.

Ah como é bom correr!!

By Mel – A corredora

Chá das Princesas

Outro dia me reencontrei com a Geórgia uma prima-amiga que mora em Fortaleza e já fazia algum tempo que não a via. Neste encontro ela me relatou como fez um chá de princesas para suas três filhas receberem as priminhas em casa. Amei a idéia e totalmente inspirada no chazinho da Geórgia comecei a idealizar um para a Maricota. A cada vez que falava neste evento os olhinhos dela brilhavam e a empolgação do começo virou meio que uma cobrança já que ela não parava de falar, então como já tinha muita coisa articulada na minha mente resolvi fazer o Chá das Princesas!

Decidi fazer uma hora da tarde do domingo para que as 17:30h estivesse tudo pronto a espera das princesinhas (vê se pode, só eu mesmo!!). Adrenalina a mil para fazer tudo a tempo.

Comecei colocando tudo o que queria fazer na papel e comecei a correr.

Contei com o grande e infalível apoio da Big Festa, a loja é da minha tia que me atendeu com a maior prontidão emprestando as mesinhas, cadeiras, bandejas, vasinhos, plaquinhas e fantasias. O QM (querido marido) ficou com todo o trabalho braçal de pegar o material na Big Festa e arrumar tudo em casa, e enquanto isso fui colocando a mão na massa!

Comecei fazendo os mini cachorros-quentes, em seguida os mini sanduiches de queijo, coloquei os mini-chickens para assar, depois fiz o chocolate quente (É só colocar o leite condensado com achocolatado em um refratário fundo no microondas por 5 min, mexendo bem no final e depois bater no liquidificador com leite). Terminada esta jornada, passei a bater a massa do bolo e colocar nas forminhas, forno e pronto!

Acho que errei nos bolinhos pelo seguinte: não fiz os Cupcakes com a receita da Claudinha, fiz com a minha receita de bolo escaldado, não sei porque… acho que a pressa bloqueou meus pensamentos. Não ficou tão gostoso como a receita dela mas ficou lindinho, se tivesse tido um pouco mais de tempo teria ficado mais gostoso, mais bonito e mais enfeitado pois uma das minhas idéias era fazer o wrapper no formato de uma coroa. Também faltou chamar algumas outras princesas, mas pretendo fazer  outra vez com mais calma.

Para quem quiser fazer achei este Wrapper aqui. O ideal é imprimir em papel Diplomata ou algum outro mais grossinho como o Papel kg – Fica-a-dica!

Vejam as fotos:

Vista da mesinha arrumada com as mini-xícaras que usei no Batizado da Sabrina. Cada Princesa que chegava escolhia sua fantasia e ia logo se vestindo.

 DSCN2429 DSCN2433DSCN2430 

Olha a satisfação da Mari e da Lelê!

Abaixo segue o close dos sanduiches e da mesinha com: chocolate no bule, os chickens em uma xícara grande, um suco de laranja, bandejinha de porcelana com chocolate BIS (no projeto da mente estava também a personalização do BIS que fica para o próximo…) e dois potinhos, um patê de salsicha light e o outro com queijo Polenguinho. Nas mini-xícaras a frente do vaso coloquei mini colheres descartáveis.

DSCN2432DSCN2431 DSCN2431 

Agora vamos as princesas presentes: Lelê, Júlia, Mariana, Camila e Maria Carolina.

DSCN2436 DSCN2437

O príncipe Davi foi cortejar as princesas…

DSCN2438 DSCN2439

A princesa Virna chegou um pouco depois para garantir a diversão e sucesso do Chá!

DSCN2449DSCN2446

“Quem é Princesa dá um sorriso bem lindo…”

DSCN2454

Taí o resultado do final da festa!

By Mel – a mãe improvisadora

Mel no Casos e Coisas da Bonfa

DSC08585

Hoje mais uma vez fui agraciada com a participação na seção Bonfa Convida do Blog Casos e Coisas da Bonfa. Quant emoção e satisfação ao receber este convite, pois a Kátia é uma das pessoas que mais admiro na blogosfera por seu talento, criatividade e pela transparência.

Desenvolvi um Marcador de copos totalmente inspirado nas comprinhas de viagem que ela fez, conforme publiquei Aqui.

Vejam a matéria que ela publicou Aqui!

Esta foto que ilustra este post é do dia em que a Bonfa nos recebeu (muito bem como lhe é nato!!) em sua casa.

By Mel

Meu Jardim

Já faz um bom tempo que tento ter um lindo jardim; queria um daqueles bem decorativos tipo os que vejo em revistas ou em condomínios bem cuidados. Já havíamos feito de tudo, plantado grama por um jardineiro e outro tentamos vários, cada um dizia uma coisa diferente e a cada nova tentativa mais receitas mágicas para acabar com o mato tiririca que crescia desordenadamente.

Quando adubávamos o gramado, sem antes eliminar a praga que é a tiririca, íamos estimulando mais ainda seu crescimento, tornando cada vez mais difícil sua eliminação. A grama acabava morrendo, pois era sufocada pela tiririca que é mais forte e de desenvolvimento rápido.

Então resolvemos começar da estaca zero.

Primeiro chamamos uma empresa que é especializada em jardins, optamos pela competência e simpatia do pessoal da Arte Viva que tem uma equipe responsável por todo o trabalho.

Eles fizeram uma escavação objetivando retirar toda a praga de tiririca que havia, me explicaram que sua raiz cresse meio que em série são pequenas cebolinhas umas ligadas as outras e precisam ser retiradas com muito cuidado para não voltarem a nascer. em seguida colocaram uma camada bem espessa de areia misturada com barro e depois iniciaram a colocação dos tapetes de grama.

Antes de ser colocada a grama eu desenhei exatamente como eu gostaria que tudo fosse. Comprei os tijolinhos de barro e desenhei cada canteiro indicando como seria a colocação dos mesmos. Para o caminho de pedras pedi a um tio que tem uma loja de pré-moldados, a Geomármore que fabricasse pedras de cimento com as medidas que escolhi que foi 60 x 25 cm e 3 cm de espessura. A intensão é que se assemelhasse com dormentes de madeira, pensei até em utilizar uma textura para realçar a semelhança mas depois que dispus tudo no lugar gostei do efeito mais esbranquiçado e deixei assim mesmo.

DSCN2069Para os canteiros circulares escolhi mudas de Podocarpo, depois pretendo colocar argila expandida e pedras brancas em volta delas para destacar mais o canteiro.

DSCN2063

DSCN2072

Para o canteiro retangular que ficou encostado na parede escolhi a Coroa de Cristo, é fácil de pegar e de cuidar e fica com um efeito bem especial quando cresce e é bem podada com aquelas florezinhas bem vermelhinhas.

Para o canteiro retangular que fica abaixo da grade da calçada escolhi o Manto Sagrado, pois acho que sua pigmentação roxa dá um efeito legal com o verde da grama. Comprei uma casinha de barro e colocamos enfiada em uma vara de bambu para depois colocarmos um pouco de alpiste e recebermos a linda visita de pássaros…

DSCN2066 DSCN2065 

Para decorar atrás do banquinho achei que ficaria bom a Espada –de-São-Jorge. Nos vaso de parede foram colocadas a espécie Fitilho. Nos vasos de chão que estão a frente do banquinho escolhi lindas Bromélias (Pasme Bruna, eu adoro Bromélias!!!)

DSCN2067 DSCN2068

Para os vasos que ficaram na garagem achei que os Buchinhos seriam uma boa escolhas, já que ficam bem cheinhos e se bem podados uma linda topiaria.

Bem na entrada da garagem tem também espécies de Mini-lacre e no canteiro que fica virado para a calçada é o Pingo-de-Ouro, estas duas já tinham no jardim e foram somente podadas. As fotos fico devendo para depois.

Não gosto muito de misturar muitas espécies, adorei o resultado final e agora adoro chegar em casa e me ver dando aquele risinho contemplativo ao ver o jardim do jeitinho que eu escolhi e que nós planejamos!

E… que venham as borboletas!!

By Mel – A Paisagista

Bolo Escaldado

Esta é uma receita de uma boleira de “mão cheia”, a tia Ione. Fomos vizinhas durante muito tempo na minha infância e  e minha mãe nunca perdeu o contato nem a amizade, ela é daquelas dona-de-casa altamente dedicada que faz tudo com muito capricho e com um tempero especial o amor e a dedicação à família. Talvez seja por isso que tudo o que ela faz fica tão bom, até o café que ela faz tem um sabor diferenciado. Hoje nos encontramos esporadicamente, mas ela deixou muitas receitas especiais que circulam pela família, e este bolo escaldado (como ela chamava) é uma dessas.
Ingredientes
4 Ovos
2 ¹/2 Copos de açúcar (copo americano)
2 ¹/2 Copos de farinha de trigo
¹/2 Colher de sopa de fermento
1 Copo de leite
250 gr de manteiga (não coloque margarina!)
Modo de Preparo
Bata as claras em neve e em seguida coloque as gemas, junte o açúcar e bata bem até ficar um creme homogêneo e esbranquiçado. Coloque o leite para ferver junto com a manteiga. Junte a farinha de trigo com o fermento (peneirado) ao creme de açúcar, vá colocando aos poucos misturando com o leite fervido. Mexa até misturar bem.
Coloque em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo, leve ao forno por 35 a 40 min ou até fazer o teste do palito*.
       * Enfiar o palito de madeira  no bolo se ele sair seco é porque o bolo ficou pronto.
DSCN1764DSCN1765
Pronto!! Agora é só entregar o restinho para a auxiliar de cozinha lamber o fundo da panela!!
O Bolo fica muito bom, macio e não tem erro. Mas como sugere a Chis Campos, se o bolo queimar ou não desenformar legal não se preocupe é só retirar o que não ficou bom, picar tudo e fazer dele uma base para um pavê!! Pode também cortar as fatias de bolo, pincelar com manteiga e levar ao forno fazendo uma torradinha de bolo que é ótima para servir com fondue de chocolate…
Espero que gostem!!! 
By Mel – A Boleira

Visita da sogrinha

Venho tentando aprender um pouco mais da arte de receber, e nessas tentativas leio pesquiso e vejo muita coisa legal que acercam este assunto. Seja na forma de servir, seja em receitas, seja em novidades tudo tudo o que envolve o tema Receber Bem me atrai.

Minha sogra não mora aqui em Sobral e as vezes que vem fica hospedada na casa dos cunhados Rodrigo e Kelvyanne. Desta última vez ela veio aqui em casa passar uma noite. Para recebe-la resolvi arriscar uma receita bem simples de torta de liquidificador que retirei do blog Quitandoca. O que alterei foi a forma, pois não levei ao forno em um pirex de vidro convencional e sim em forminhas pequenas de empadinhas ou cupcakes.DSCN2045

A minha ajudante oficial untando as forminhas com manteiga…

Recheei a torta com queijo, presunto, calabresa picadinha e um pouco de salsicha. Fui pegando o que tinha fácil em casa. Coloquei algumas forminhas com a torta salgadas e aproveitei o embalo na cozinha e bati um bolo rapidinho preenchendo as demais forminhas com ele.

Na hora de servi a torta de liquidificador, desenformei-a e coloquei em um prato de sobremesa com alface americana e tomates em fatias regado com azeite de oliva. E não é que ficou bonito (e gostoso)! Vejam:

 

DSCN2055

Para a sobremesa fiz assim:

Bolo Escaldado (receita no próximo post), após sair do forno ficou assim:

DSCN2047DSCN2051

Desenformei e coloquei em uma xícara grande dessas que geralmente servem chocolates, cappuccino. Piquei umas uvas e coloquei acima do bolinho. Fiz um creme branco (uma xícara de leite condensado, meia xícara de leite e dois ovos; mistura tudo em uma panela no fogo até virar uma papa), joguei o creme em cima das uvas e finalizei com um pouco mais de uvas, flocos de chocolate e hortelã, foi só colocar para gelar e pronto!

DSCN2057

    Receita aprovadíssima por todos que degustaram!!

DSCN2061

Depois de fartos os netinhos foram curtir a presença da voínha…

By Mel – A Gourmet

Marcador de copos

Bem, como muitos sabem tenho algumas musas blogueiras inspiradoras. Uma delas é a Kátia Bonfadini; uma pessoa que além de talentosa é gentil, simpática, educada. Já a citei algumas vezes aqui no blog, com certeza citei bem menos que deveria pois faço muitas coisinha inspirada e copiada de suas festinhas algumas vezes em luminárias, outras em disposição na mesa etc. etc. etc..

Em uma das minhas andanças em seu blog vi estas Comprinhas de viagem que ela fez na Alemanha. Amei o marcador de copos. Participei do seu Concurso de luminárias, cruzei os dedos, fiz de tudo para ver se ganhava o meu mas como a Bonfa tem muitos seguidores criativos… não deu!

DSC08131_thumb[3]

Então, resolvi criar meu próprio marcador de copos. Comprei umas ventosas de vidro em uma vidraçaria e algumas peças de bijoux. Foi só colar com cola quente e pronto!! Agora tenho meu próprio marcador de copos!!

Vejam:

DSCN2083DSCN2084DSCN2094DSCN2096DSCN2097    

Agora estou ansiosa para usar na primeira ocasião que houver. Espero que gostem!!

By Mel – A Criativa