RSS

Chá das Princesas

Outro dia me reencontrei com a Geórgia uma prima-amiga que mora em Fortaleza e já fazia algum tempo que não a via. Neste encontro ela me relatou como fez um chá de princesas para suas três filhas receberem as priminhas em casa. Amei a idéia e totalmente inspirada no chazinho da Geórgia comecei a idealizar um para a Maricota. A cada vez que falava neste evento os olhinhos dela brilhavam e a empolgação do começo virou meio que uma cobrança já que ela não parava de falar, então como já tinha muita coisa articulada na minha mente resolvi fazer o Chá das Princesas!

Decidi fazer uma hora da tarde do domingo para que as 17:30h estivesse tudo pronto a espera das princesinhas (vê se pode, só eu mesmo!!). Adrenalina a mil para fazer tudo a tempo.

Comecei colocando tudo o que queria fazer na papel e comecei a correr.

Contei com o grande e infalível apoio da Big Festa, a loja é da minha tia que me atendeu com a maior prontidão emprestando as mesinhas, cadeiras, bandejas, vasinhos, plaquinhas e fantasias. O QM (querido marido) ficou com todo o trabalho braçal de pegar o material na Big Festa e arrumar tudo em casa, e enquanto isso fui colocando a mão na massa!

Comecei fazendo os mini cachorros-quentes, em seguida os mini sanduiches de queijo, coloquei os mini-chickens para assar, depois fiz o chocolate quente (É só colocar o leite condensado com achocolatado em um refratário fundo no microondas por 5 min, mexendo bem no final e depois bater no liquidificador com leite). Terminada esta jornada, passei a bater a massa do bolo e colocar nas forminhas, forno e pronto!

Acho que errei nos bolinhos pelo seguinte: não fiz os Cupcakes com a receita da Claudinha, fiz com a minha receita de bolo escaldado, não sei porque… acho que a pressa bloqueou meus pensamentos. Não ficou tão gostoso como a receita dela mas ficou lindinho, se tivesse tido um pouco mais de tempo teria ficado mais gostoso, mais bonito e mais enfeitado pois uma das minhas idéias era fazer o wrapper no formato de uma coroa. Também faltou chamar algumas outras princesas, mas pretendo fazer  outra vez com mais calma.

Para quem quiser fazer achei este Wrapper aqui. O ideal é imprimir em papel Diplomata ou algum outro mais grossinho como o Papel kg – Fica-a-dica!

Vejam as fotos:

Vista da mesinha arrumada com as mini-xícaras que usei no Batizado da Sabrina. Cada Princesa que chegava escolhia sua fantasia e ia logo se vestindo.

 DSCN2429 DSCN2433DSCN2430 

Olha a satisfação da Mari e da Lelê!

Abaixo segue o close dos sanduiches e da mesinha com: chocolate no bule, os chickens em uma xícara grande, um suco de laranja, bandejinha de porcelana com chocolate BIS (no projeto da mente estava também a personalização do BIS que fica para o próximo…) e dois potinhos, um patê de salsicha light e o outro com queijo Polenguinho. Nas mini-xícaras a frente do vaso coloquei mini colheres descartáveis.

DSCN2432DSCN2431 DSCN2431 

Agora vamos as princesas presentes: Lelê, Júlia, Mariana, Camila e Maria Carolina.

DSCN2436 DSCN2437

O príncipe Davi foi cortejar as princesas…

DSCN2438 DSCN2439

A princesa Virna chegou um pouco depois para garantir a diversão e sucesso do Chá!

DSCN2449DSCN2446

“Quem é Princesa dá um sorriso bem lindo…”

DSCN2454

Taí o resultado do final da festa!

By Mel – a mãe improvisadora

1 Comentários:

Anônimo disse...

Achei seu blog atraves do blog da BONFA gostei muito de tudo e estou te seguindo. Parabéns