RSS

Correr é bom demais!

Desde que iniciei o ano de 2011 queria compartilhar aqui neste meu espaço sobre a alegria de correr. Fazendo uma retrospectiva de 2010 até hoje. Tudo começou quando em outubro de 2009 decidi finalmente colocar em prática o meu propósito de correra todo custo, coloquei na cabeça que sairia da estaca zero a qualquer preço, me inspirei muito na determinação, persistência e evolução dos amigos Nana e Elano. Então como não tinha nenhuma assessoria esportiva para corrida sai lendo e pesquisando em sites relacionados os assunto. Até que encontrei uma planilha na Revista O2 “Do marco 0 aos 5 km” imprimi e fui fiel a ela, contei com a super ajuda de sempre do Marcelinho que se comprometeu de me auxiliar neste momento inicial e me acompanhar a cada treino.

Houve dias de indisposição, de ressaca, de desânimo de achar que não conseguiria mas segui determinada não aceitei que nada me intimidasse e fui.  Estava tão determinada que participei de corrida em que só tinham três corredoras, a subida ao pódio foi inevitável muitos brincavam com isso (inclusive meu treinador) mas a cada corrida foi uma evolução, um ânimo, uma sensação de vitória incrível. Era uma batalha vencida consigo mesmo.

Esta corrida foi a primeira que participei depois da planilha (08/03/10) foram 4,5Km eu quase não chegava, fui a última mas cheguei de peito lavado!

DSC07854

Continuei firme e forte nos treinos, mMarcia Fotos 139 (123)antendo sempre contato com a Nana para “dar um gás”. em Abril/10 fomos para 8ª Meia Maratona de Fortaleza, no  percurso de 5 Km e assim já tinha concluído a planilha e passei a querer participar de mais corridas.

 

 

Em Junho teve a 1ª Corrida de rua da Academia OXXI (4Km) e nós estávamos lá e trazendo mais adeptos para a corrida. Bora, Babio; bora Kelvyanne!

OgAAAAh6seiUlNZ7xAXOHqBml64tFZieB3TQjnGcbA7z6PNYYi77LELYo7tJd3GvPvfDpccsvl2gygqnjjXstJ_XRHoAm1T1UDCh-d7PhBRAK7HFcR-_zeLdqu-q

Depois teve a Maratona de revezamento do Pão de Açúcar em Fortaleza 5,275 Km

DSC08272

Em Julho fomos para a Maratona do Rio no percurso de 6Km (olha aí, já comecei a aumentar as passadas). Chegamos de viagem empolgadíssimos e pequei outra planilha de 5 a 10 km. O Desafio então passou a ser 10 km.

DSC08623

Corrida_de_Rua_SobralComeçamos a participar do Circuito de Corridas de Sobral, foi um evento promovido pela Prefeitura. Acontecia uma vez por mês e a cada mês aumentava 500m. Começamos a participar em Julho com 8 Km. Como estas corridas aqui ainda tem poucos corredores e a maioria homens eu (e meu marido-treinador) sempre ficava por último. Mas eu sempre chegava feliz da vida por conseguir concluir mais uma percurso nunca antes percorrido.

 

Circuito-SESC-de-CorridaAté que em Setembro de 2010 participei da primeira corrida de 10 km, eu estava tão nervosa com receio de não concluir o percurso… comprei gel repositor dormi e me alimentei corretamente no dia anterior fiz tudo bem certinho para não falhar e consegui concluir a prova tranquilamente sem nem precisar de repositor e assim mais um desafio foi superado, que maravilha!!!

  

  

Em outubro fomos para a Maratona do Sol Poente, no Cumbuco com os amigos Nana e Elano.  eles foram na Meia Maratona e nós fomos nos 7 Km. Esta inscrição ganhei em uma promoção do Blog Tempo de Correr…hehehe

DSC09044

Em Novembro foi a 1ª Corrida do Colégio Luciano Feijão foram 6Km (pós-ressaca!!). Arrastando mais dois seguidores Sabino Neto(6km) e o Lucas (3km). Corra meu filho, você tem que acompanhar seus pais!!!

 DSCN1005 

Em dezembro foi a Corrida do Natal, eu ali no meio com a galera da Nitro Fitness.

 OgAAAKkHYsW7DzIu5tdJT6IcHfoSsga9UjvBVqOiL6KTH73rxVph0MFZYrat-4bu17kAF35AQPa20Bm_DOMqpadPtZ0Am1T1UBVnhITb8PCIhaun6rRpVBD7D-KI

Os treinos continuam e o desafio agora é outro: 15 Km.

Na hora que estou correndo vem sempre aquela sensação de superação, mesmo que o percurso seja o mesmo. É algo tão prazeroso que antes eu nem imaginava ser assim. Tem um certo momento que fico contemplativa, depois que passam os 4 km iniciais parece que sua mente vai abrindo e você vai ficando mais atenta à natureza, algumas vezes uma lua cheia linda vem celebrar com você, outras vezes é a paisagem natural de serras vizinhas que lhe abraça, então as idéias vão fluindo… e neste momento parece que todas os seus males vão indo embora e só fica o bem estar, como bem falou aqui o Hamilton Nogueira.

Ah como é bom correr!!

By Mel – A corredora

1 Comentários:

Unknown disse...

oi também sou fã de uma caminhada.
Bjos