RSS

Visita da sogrinha

Venho tentando aprender um pouco mais da arte de receber, e nessas tentativas leio pesquiso e vejo muita coisa legal que acercam este assunto. Seja na forma de servir, seja em receitas, seja em novidades tudo tudo o que envolve o tema Receber Bem me atrai.

Minha sogra não mora aqui em Sobral e as vezes que vem fica hospedada na casa dos cunhados Rodrigo e Kelvyanne. Desta última vez ela veio aqui em casa passar uma noite. Para recebe-la resolvi arriscar uma receita bem simples de torta de liquidificador que retirei do blog Quitandoca. O que alterei foi a forma, pois não levei ao forno em um pirex de vidro convencional e sim em forminhas pequenas de empadinhas ou cupcakes.DSCN2045

A minha ajudante oficial untando as forminhas com manteiga…

Recheei a torta com queijo, presunto, calabresa picadinha e um pouco de salsicha. Fui pegando o que tinha fácil em casa. Coloquei algumas forminhas com a torta salgadas e aproveitei o embalo na cozinha e bati um bolo rapidinho preenchendo as demais forminhas com ele.

Na hora de servi a torta de liquidificador, desenformei-a e coloquei em um prato de sobremesa com alface americana e tomates em fatias regado com azeite de oliva. E não é que ficou bonito (e gostoso)! Vejam:

 

DSCN2055

Para a sobremesa fiz assim:

Bolo Escaldado (receita no próximo post), após sair do forno ficou assim:

DSCN2047DSCN2051

Desenformei e coloquei em uma xícara grande dessas que geralmente servem chocolates, cappuccino. Piquei umas uvas e coloquei acima do bolinho. Fiz um creme branco (uma xícara de leite condensado, meia xícara de leite e dois ovos; mistura tudo em uma panela no fogo até virar uma papa), joguei o creme em cima das uvas e finalizei com um pouco mais de uvas, flocos de chocolate e hortelã, foi só colocar para gelar e pronto!

DSCN2057

    Receita aprovadíssima por todos que degustaram!!

DSCN2061

Depois de fartos os netinhos foram curtir a presença da voínha…

By Mel – A Gourmet

0 Comentários: