RSS

Fazendo Bijoux

Oi Amigas!

Para endossar a minha promessa de ter mais compromisso com meu blog estou programando de aos domingos fazer dois posts para a semana que programo deixar agendado para as terças e sextas. A medida que eu for me organizando vou postando mais.

Esta época minha mente está fervilhando de idéias e de vontade de renovar a casa, o visual acessórios mas tudo isso gastando o mínimo possível e para isso tenho que colocar minha criatividade em ação.

É o seguinte: eu estava precisando de um brinco bonito e diferente, então vi esta foto do pré- lançamento da coleção Íris, da joalheria H.Stern. que me inspirou com-ple-ta-men-te!

Blog

Então, no meu horário de almoço saí correndo na lojinha que vende peças de bijoux para ir a caça de peças bonitas para criar uma bijuteria beeeem ousada !! ;)

E aí mão na massa!!!

IMG_0147

Separei algumas peças que iam de encontro com minhas idéias iniciais e dela vieram outras e mais outas, fui separando, fiz uma pré-montagem de como ficariam, paguei e saí correndo pra casa para a montagem definitiva.

pistola%20de%20cola%20quente alicates

Com o auxílio da pistola de cola-quente, alicate de aperto, alicate de furo e alicate bico redondo fui fazendo minhas peças exclusivas!!

IMG_0179

E assim saiu esta peça que eu estou amando!!

Com apenas duas horas do meu horário de almoço, a cuca cheia de criatividade, desembolsando a bagatela de R$ 10,00 saí toda saltitante com meu brinco novo.

Agora bate no peito aquele orgulho besta de ao ouvir:

“- Ai que brinco lindo!”

“ - Fui eu que FIZ!"

Isso me faz um bem da-na-do!!

E do processo de criação ainda saíram mais três brincos:

IMG_0178IMG_0177  IMG_0180

By Mel

Technorati Marcas:

Tô Voltando!!

  Queridas amigas, tenho sentido uma falta enorme de escrever aqui no meu cantinho.

Por inúmeros motivos estive afastada daqui, mas tô aparecendo para dizer que o desejo de manter meu cafofo atualizado falou mais alto, além do mais tenho tanta novidade para contar que já não estou mais conseguindo manter a distância.

Estava revendo e organizdo as minhas fotos no meu computador e só assim percebi que tenho que voltar a Blogosfera com urgência!!!

DSCN2343

Volto devargarzinho mas aos poucos vou contando as novidades!!

Bjosssssss

By Mel

 

 

 

Pós-Carnaval em Búzios

Voltamos de Cabo Frio para Búzios e após um breve descanso na Pousada Axé saímos pelas ruas de búzios. Encantadora a noite em Búzios, muitas lojas e muitos bares e restaurantes são tantas opções que é difícil escolher um lugar para ficar todo cantinho é acolhedor..

Aí são algumas imagens da Rua das Pedras.

Na manhã seguinte pegamos uma Escuna e saímos por várias praias e ilhas de Búzios. As escunas oferecem máscaras de mergulho e bóias. Serviço de bordo com caipirinha e um visual premiado!

A companhia a bordo aumentou com a chegada da maínha e do painho. Todo mundo curtiu, mergulhou colocou máscara de mergulho e se refrescou com a água gelada deste lugar…Bom demais!!

À tarde e noite mais passeio pelas ruas de búzios, hora de comprar lembrancinhas para os pequenos que nos esperavam ansiosos…

Foi legal parar um pouco lá no The House Rock&Roll. O ambiente segue bem o estilo do Hard Rock e as bandas de Rock dão realmente um show de musica e estilo.

No dia seguinte foi só mesmo para dar uma relaxada na praia e pegar um pouquinho mais de sol e se preparar para a volta. O passeio foi maravilhoso teve momento de curtição com todos, teve momento de romance a amizade só o casal, muitos lugares lindos renovam todos os ares, mas saudade dos pequenos já estava latente e era hora de regressar.

 

Foi muito bom!!!!

DSC02528 DSC02530

Galerinha vamos marcar outras, hein?!!!

By Mel – A turista

Pós Carnaval em Arraial do Cabo

Technorati Marcas:

O Paraíso é aqui, pode acreditar!!

DSCN2611

Iniciamos (Eu, Digníssimo, Sabino Neto, Julliany, Débora e Fernanda) a quarta-feira de cinzas indo para Cabo Frio/RJ que possui algumas das praias mais belas do Rio de Janeiro e do país que visualizamos através do ônibus turístico, foi um City Tour  breve mas de vista atrativa! Passamos pelas praias: Praia do Forte, Praia da Brava, Praia de Peró, Praia de Conchas, e seguimos para Arraial do Cabo.

P3090110

Pegamos a escuna no cais da Marina dos Pescadores (Praia dos Anjos) já na maior empolgação com uma turma de Argentinos, Uruguaios e Venezuelanos. A caipirinha era FREE!!! Não sou nenhum pouco fã de Caipirinha mas a de lá era bem diferente das que já provei aqui, não sei exatamente o que era mas o sabor suave, docinho desceu que foi uma beleza…

DSCN2631

Passamos por:

 Prainhas do Pontal do Atalaia,

InlineRepresentationa6fdeb3070754eb4

Praia do Forno – Foi o primeiro mergulho. O lugar mais lindo que já vi, visual encantador, a água é cristalina e dá para ver peixinhos transparentes!! Lindo!!

P3090128P3090166

P3090197

A água é G-E-L-A-D-A!! Mas depois do primeiro mergulho o choque térmico equilibra e você começa a curtir. Ainda caiu uma chuvinha de leve e nós fazíamos a festa…

P3090149

Depois da empolgação do mergulho e da vista voltamos para a escuna e passamos por:

Boqueirão

DSC02303,

Fenda da Nossa senhora (no meio da fenda tem a imagem de uma Nossa Senhora que foi encontrada lá!)

DSC02336,

Gruta Azul

DSC02317,

Farol Novo

InlineRepresentation85e36f2d23664a4a

Exibir Álbum Completo

Praia da Ilha do Farol (Ilha de Cabo Frio),

InlineRepresentation7aaae64f1bca4dbd

Praia da Ilha do Forno

InlineRepresentation13f1a24db9a94a89

Exibir Álbum Completo

Segundo mergulho…muito bom! Mais uma vez inebriados com as belezas naturais brincamos, pulamos e corremos para neutralizar a água fria!

P3090219  P3090252 P3090266   P3090270

De volta a escuna, um pouco mais de caipirinha no final não sabíamos mais nem o que era balanço do mar e balanço de birita. Pausa para o almoço…

DSCN2655 DSCN2652

No ônibus a diversão continuou por nossa conta. A Fernanda, após acabar o estoque de caipirinha foi pro fundão do ônibus tirar um cochilo.

DSCN2656 DSC02382 DSCN2651

  E seguimos para Búzios…

By Mel – A Turista

Resumo do Carnaval

Chegamos no Rio de madrugada e fomos para a casa da Virgínia, pela manhã foi só relax e um café-da-manhã farto com boas conversas e gargalhadas. Momento de curtir a sobrinha e o casal anfitrião.

Pela manhã fomos eu e o Marcelinho correr em um treino regenerativo de 10km sugerido pela revista Runners. Saímos da Lagos Rodrigo de Freitas, passamos pelo Jardim Botânico e concluímos na praia de Ipanema, foi MARA!!!

Á tarde formos conhecer o Shopping Jardim das América, lá tem muitas lojas com outlet tudo já em clima de carnaval com sobrados realçando os Blocos de Rua que são tradicionais, fomos surpreendidos com a “Rua do Rio” que é um espaço cheio de botecos estilosos e chamativos para um happy hour. Depois de algumas comprinhas básicas fomos tomar um chopinho no Destilado. Á noite ficamos na casa da Virgínia e Aroldinho.

Na quinta-feira que antecedeu o carnaval fomos para a Lapa que já estava lotada de foliões pelas ruas acompanhando alguns blocos de rua a chuvinha que caía não era impedimento para a multidão que brincava fantasiada. Na Fundição Progresso ia iniciar um show do Monobloco ficamos tentadíssimos a ir porém como os ingressos já tinham se esgotado fomos para o Rio Scenarium (Bingo!!) a noite foi excelente o lugar é animado, aconchegante, cultural. Adoramos também o DJ no terceiro piso que fugiu um pouco do ritmo carnavalesco e foi ótimo!!!

 

Sábado de Carnaval, pela manhã fomos andar pela orla de Copacabana até o Leblon e depois de inebriados com o lindo visual foi hora de juntar toda a família para comemorar o aniversário do Sabino Neto no Baby Beef. Foi divertido e muuuito bem servido, fomos recepcionados por 70% de garçons conterrâneos.

Depois do almoço seguimos (eu, Marcelinho e Fernanda-os autênticos Ratos de Blocos) para Ipanema para acompanhar o Bloco Banda de Ipanema, tem uma bandinha carnavalesca que toca as marchinhas de carnaval e o povo sai atrás, na verdade achei o som precário e se você não fica pertinho da banda (que é lotado!) não ouve nada. A diversão ficou ao observarmos as fantasias das pessoas a de Avatar foi uma comédia- era igual!!

 

A noite fomos para o Hard Rock Café curtir a Bateria da Beija-Flor que fez uma ótima batida de samba, saímos de lá as 4h da matina!

Nos dias seguintes fomos continuamos a acompanhar os blocos do Leblon e Gávea, o eleito por nós foi o Sobrinhos do Tio Bill que foi muuuuuito bom!

 

E na Sapucaí…Beleza e encantamento! Lindo e emocionante…

Para recarregar as baterias: corrida, praia, sol, mar e uma cervejinha de leve….

Foi tudo de bom!!!

By Mel – A Foliã

Correr é bom demais!

Desde que iniciei o ano de 2011 queria compartilhar aqui neste meu espaço sobre a alegria de correr. Fazendo uma retrospectiva de 2010 até hoje. Tudo começou quando em outubro de 2009 decidi finalmente colocar em prática o meu propósito de correra todo custo, coloquei na cabeça que sairia da estaca zero a qualquer preço, me inspirei muito na determinação, persistência e evolução dos amigos Nana e Elano. Então como não tinha nenhuma assessoria esportiva para corrida sai lendo e pesquisando em sites relacionados os assunto. Até que encontrei uma planilha na Revista O2 “Do marco 0 aos 5 km” imprimi e fui fiel a ela, contei com a super ajuda de sempre do Marcelinho que se comprometeu de me auxiliar neste momento inicial e me acompanhar a cada treino.

Houve dias de indisposição, de ressaca, de desânimo de achar que não conseguiria mas segui determinada não aceitei que nada me intimidasse e fui.  Estava tão determinada que participei de corrida em que só tinham três corredoras, a subida ao pódio foi inevitável muitos brincavam com isso (inclusive meu treinador) mas a cada corrida foi uma evolução, um ânimo, uma sensação de vitória incrível. Era uma batalha vencida consigo mesmo.

Esta corrida foi a primeira que participei depois da planilha (08/03/10) foram 4,5Km eu quase não chegava, fui a última mas cheguei de peito lavado!

DSC07854

Continuei firme e forte nos treinos, mMarcia Fotos 139 (123)antendo sempre contato com a Nana para “dar um gás”. em Abril/10 fomos para 8ª Meia Maratona de Fortaleza, no  percurso de 5 Km e assim já tinha concluído a planilha e passei a querer participar de mais corridas.

 

 

Em Junho teve a 1ª Corrida de rua da Academia OXXI (4Km) e nós estávamos lá e trazendo mais adeptos para a corrida. Bora, Babio; bora Kelvyanne!

OgAAAAh6seiUlNZ7xAXOHqBml64tFZieB3TQjnGcbA7z6PNYYi77LELYo7tJd3GvPvfDpccsvl2gygqnjjXstJ_XRHoAm1T1UDCh-d7PhBRAK7HFcR-_zeLdqu-q

Depois teve a Maratona de revezamento do Pão de Açúcar em Fortaleza 5,275 Km

DSC08272

Em Julho fomos para a Maratona do Rio no percurso de 6Km (olha aí, já comecei a aumentar as passadas). Chegamos de viagem empolgadíssimos e pequei outra planilha de 5 a 10 km. O Desafio então passou a ser 10 km.

DSC08623

Corrida_de_Rua_SobralComeçamos a participar do Circuito de Corridas de Sobral, foi um evento promovido pela Prefeitura. Acontecia uma vez por mês e a cada mês aumentava 500m. Começamos a participar em Julho com 8 Km. Como estas corridas aqui ainda tem poucos corredores e a maioria homens eu (e meu marido-treinador) sempre ficava por último. Mas eu sempre chegava feliz da vida por conseguir concluir mais uma percurso nunca antes percorrido.

 

Circuito-SESC-de-CorridaAté que em Setembro de 2010 participei da primeira corrida de 10 km, eu estava tão nervosa com receio de não concluir o percurso… comprei gel repositor dormi e me alimentei corretamente no dia anterior fiz tudo bem certinho para não falhar e consegui concluir a prova tranquilamente sem nem precisar de repositor e assim mais um desafio foi superado, que maravilha!!!

  

  

Em outubro fomos para a Maratona do Sol Poente, no Cumbuco com os amigos Nana e Elano.  eles foram na Meia Maratona e nós fomos nos 7 Km. Esta inscrição ganhei em uma promoção do Blog Tempo de Correr…hehehe

DSC09044

Em Novembro foi a 1ª Corrida do Colégio Luciano Feijão foram 6Km (pós-ressaca!!). Arrastando mais dois seguidores Sabino Neto(6km) e o Lucas (3km). Corra meu filho, você tem que acompanhar seus pais!!!

 DSCN1005 

Em dezembro foi a Corrida do Natal, eu ali no meio com a galera da Nitro Fitness.

 OgAAAKkHYsW7DzIu5tdJT6IcHfoSsga9UjvBVqOiL6KTH73rxVph0MFZYrat-4bu17kAF35AQPa20Bm_DOMqpadPtZ0Am1T1UBVnhITb8PCIhaun6rRpVBD7D-KI

Os treinos continuam e o desafio agora é outro: 15 Km.

Na hora que estou correndo vem sempre aquela sensação de superação, mesmo que o percurso seja o mesmo. É algo tão prazeroso que antes eu nem imaginava ser assim. Tem um certo momento que fico contemplativa, depois que passam os 4 km iniciais parece que sua mente vai abrindo e você vai ficando mais atenta à natureza, algumas vezes uma lua cheia linda vem celebrar com você, outras vezes é a paisagem natural de serras vizinhas que lhe abraça, então as idéias vão fluindo… e neste momento parece que todas os seus males vão indo embora e só fica o bem estar, como bem falou aqui o Hamilton Nogueira.

Ah como é bom correr!!

By Mel – A corredora