RSS

Primeira Comunhão do Lucas

Preparei a festinha em comemoração a este momento tão especial na vida do nosso primogênito com um mês de antecedência, algo que fugiu um pouco do ritmo que levamos pois sempre sempre preparo tudo em cima da hora e fica uma loucura. Não foi tanta antecedência mas já ajudou bastante. Teve correria na véspera para conseguir concluir tudo a tempo, porém pude preparar muitos detalhes antes.

Fiz quase tudo: Convites, Lembrancinhas, Alfajor de biscoito e brigadeiro, brigadeiro de copinho, trufas, pirulito de marshmellow, cupcakes, mousse de salmão, salada (verrine – inspirada na Bonfa), café gelado, chocolate quente, personalizei os chocolates BIS, Twister e Batom Garoto, cachorro-quente, mini sanduiches com pão árabe, palitos decorados e os arranjos para centro de mesas.

Tenho que agradecer muito o apoio do Maridão que sempre ao meu lado deu a maior força em tudo: cortou wrappers, encheu e enrolou os cachorros-quentes se responsabilizou por toda a logística já que a festinha aconteceu na casa da Tia Ivana. A ajuda da tia Chiquita foi imprescindível na arrumação da mesa e no empréstimo de bandejas, do painel etc. etc. etc.. Assim como a ajuda da sogrinha (tia Márcia) com sua mão de ouro na cozinha preparou a canja (delícia!) e a torta de palmito (huuuuummmm). Como tudo o que acontece comigo sempre preciso muito da ajuda e do apoio de todos, o que tenho prontamente, a mainha ajudou na arrumação no fim da festa, a Virgínia e ao Sabino Neto pelo esforço da vinda de Fortaleza o painho pelo patrocínio $$$$. Enfim tenho que agradecer imensamente a tia Ivana pelo desprendimento de ceder a casa com tudo limpíssimo mesmo sem ela estar presente.

Agora vamos as fotos:

DSCN0653 DSCN0650

DSCN0666 DSCN0670

A mesa pronta à espera dos poucos e íntimos convidados. Sempre que preparo uma festinha além da correria de preparar tudo e deixar tudo lindo vem a aflição de não poder chamar a todos quem eu gostaria e algumas vezes até pessoas muito intimas ficamos sem poder chamar pro conta do espaço, fico muito chateada com isso….

DSC09018 Este foi o convite, amarrado no fitilho coloquei uma tag com o nome do convidado. A tag era igual a da lembrancinha. E a plaquinha muito parecida com o convite

DSCN0679

Esta plaquinha fiz inspirada nas placas que a Bonfa faz em suas festinhas

DSCN0669 Fiz as trufas com chocolate meio-amargo e recheio de cappuccino e outras com recheio de ameixa, encontrei também as forminhas redondas muito parecidas com uma hóstia, não resisti! Comprei e fiz com chocolate branco.

DSCN0668Fiz brigadeiros e beijos de copinho, imprimi a imagem do cálice em papel adesivo e preguei na colherzinha. A idéia inicial era a de fazer o cálice de biscuit mas não achei quem fizesse, aliás, tive pouco tempo para procurar alguém então solucionei assim.

DSCN0672Comprei estes copinhos lindos na loja de 1 real fiz essa mousse de salmão, fiz a torradinha com pão de forma cortado em tirinhas e coloquei um camarão frito no azeite e alho.

DSCN0674Fiz a encomenda de mini pão árabe e montei o sanduiche com chester e patê de queijo provolone para dar um charme especial decorei os palitinhos com miçangas nas cores que escolhi como tema, inspirada nesta postagem da Bonfa!

DSCN0673

Pirulitos de Marshmellow

DSCN0675DSCN0506

Alfajor feito com biscoito Maria recheado e coberto com brigadeiro e chocolate granulado, para sustentação usei palitos de picolé.

DSCN0676

Adorei a minha esteia com cupcakes, uma delícia de fazer e uma delícia pra comer! Tudo inspirado e copiado neste post da Claudinha

DSCN0678Chocolates personalizados com inspiração de vários blogs lindos…

       DSCN0677  Torre de Cupcakes. Ah! Também personalizei as garrafinhas de água mineral, mas pena que não lembrei de bater fotos.

DSCN0662 DSCN0665

E as lembrancinhas usei o copinho de licor que comprei na loja de 1 Real preenchi com parafina, coloquei o barbante com acabamento de metal embaixo, fiz o adesivo e colei no copinho. Embalei com um saquinho de organza de fiz a tag com o nome de cada convidado. E por hoje é só!!

2 Comentários:

Idê Maciel disse...

owww... queria ter visto ao vivo! Parabéns ao neo-comungante Luquinhas que para mim ainda tinha dois ou tres aninhos... O tempo voa!!! E parabens aos papais pela família cristã linda! bjs

Angela disse...

Olá....você está de parabéns por tudo, ficou realmente lindo, sou de São Paulo, meu filho fará este ano a primeira comunhão, estou pensando fazer algo para poucas pessoas, gostaria se possível de algumas dicas e também de saber como você fez o convite e a lembrancinha, meu e-mail é armirand@gmail.com.br.
Grata,
Angela