RSS

Resumo do Carnaval

Chegamos no Rio de madrugada e fomos para a casa da Virgínia, pela manhã foi só relax e um café-da-manhã farto com boas conversas e gargalhadas. Momento de curtir a sobrinha e o casal anfitrião.

Pela manhã fomos eu e o Marcelinho correr em um treino regenerativo de 10km sugerido pela revista Runners. Saímos da Lagos Rodrigo de Freitas, passamos pelo Jardim Botânico e concluímos na praia de Ipanema, foi MARA!!!

Á tarde formos conhecer o Shopping Jardim das América, lá tem muitas lojas com outlet tudo já em clima de carnaval com sobrados realçando os Blocos de Rua que são tradicionais, fomos surpreendidos com a “Rua do Rio” que é um espaço cheio de botecos estilosos e chamativos para um happy hour. Depois de algumas comprinhas básicas fomos tomar um chopinho no Destilado. Á noite ficamos na casa da Virgínia e Aroldinho.

Na quinta-feira que antecedeu o carnaval fomos para a Lapa que já estava lotada de foliões pelas ruas acompanhando alguns blocos de rua a chuvinha que caía não era impedimento para a multidão que brincava fantasiada. Na Fundição Progresso ia iniciar um show do Monobloco ficamos tentadíssimos a ir porém como os ingressos já tinham se esgotado fomos para o Rio Scenarium (Bingo!!) a noite foi excelente o lugar é animado, aconchegante, cultural. Adoramos também o DJ no terceiro piso que fugiu um pouco do ritmo carnavalesco e foi ótimo!!!

 

Sábado de Carnaval, pela manhã fomos andar pela orla de Copacabana até o Leblon e depois de inebriados com o lindo visual foi hora de juntar toda a família para comemorar o aniversário do Sabino Neto no Baby Beef. Foi divertido e muuuito bem servido, fomos recepcionados por 70% de garçons conterrâneos.

Depois do almoço seguimos (eu, Marcelinho e Fernanda-os autênticos Ratos de Blocos) para Ipanema para acompanhar o Bloco Banda de Ipanema, tem uma bandinha carnavalesca que toca as marchinhas de carnaval e o povo sai atrás, na verdade achei o som precário e se você não fica pertinho da banda (que é lotado!) não ouve nada. A diversão ficou ao observarmos as fantasias das pessoas a de Avatar foi uma comédia- era igual!!

 

A noite fomos para o Hard Rock Café curtir a Bateria da Beija-Flor que fez uma ótima batida de samba, saímos de lá as 4h da matina!

Nos dias seguintes fomos continuamos a acompanhar os blocos do Leblon e Gávea, o eleito por nós foi o Sobrinhos do Tio Bill que foi muuuuuito bom!

 

E na Sapucaí…Beleza e encantamento! Lindo e emocionante…

Para recarregar as baterias: corrida, praia, sol, mar e uma cervejinha de leve….

Foi tudo de bom!!!

By Mel – A Foliã

0 Comentários: