Reciclagens
No dia de falar de reciclagem vou ver se vou adicionando objetos que já reciclei aqui em casa. Hoje a escolha foi de duas ciaxas de madeira que ganhei de lembrancinhas e eu preferi dar uma unidade a elas para guardar minhas bijous na cabeceira. A outra foi um abajour que revesti com tecido inspirada em umas postagens da Luciana Murta .
Na caixa 1 usei spray preto pedaçinhos de espelho e papel adesivo branco que cortei em um formato irregular meio parecido com umas ondas, colei o espelho com cola de contato Bracoplast Standart. Uso muito essa cola pois é de colagem rápida e fácil de usar pois vem com um bico aplicador. Essa caixa separo para guardar apenas pulseiras.
A caixa 2 foi mais simples de fazer; passei spray preto, fiz um deltalhe de fita de seda (também colada com a cola de contato) e também colei uma peça de bijoux que tinha caído de uma peça de lingerie, gostei do resultado final, uso essa caixinha com minhas fivelas e presilhas de cabelo.
Já o abajour coreti o tecido reto com uma medida que passasse um pouco na parte de cima e na parte de baixo, e colei colocando a parte excedente para dentro. Deixei a parte inferior mais reta e a superior mais franzida, dá um ar bem româtico. Gostei , mas aqui em casa eu tenho que comprar umas luzes extra pois a Maricota passa o tempo todo acendendo e apagando e nessa brincadeirinha já queimou duas!
OBS.: Bebel, adorei o telefonema com o elogio ao blog! Mande as fotos kbçinha!!!!
EACRE 2010
No final do mês de janeiro participamos do EACRE (Encontro Anual dos Casais Responsáveis de Equipe), a princípio não sabíamos bem do que se tratava, aliás até sabíamos mas não imaginávamos a dimensão do evento, a quantidade de casais participantes nem o tamanho da dedicação dos casais do colegiado da Região Ceará.
Percebemos que tudo foi preparando com muito carinho, doação a começar pela recepção de casais com total desprendimento, no estacionamento indicando os locais para estacionarmos; no acolhimento todos muito bem envolvidos e receptivos tentando fazendo com que todos os casais da região fossem bem recebidos, principalmente os casais que saíram de seus lares, bem longe da capital cearense.
Ficamos simplesmente encantados! Realmente o Espírito Santo estava presente naquele lugar, foi um grande aprofundamento sobre o novo tema de estudo para o ano de 2010, sobre o movimento em si e nos deu um vigor para seguirmos este ano na missão de CRE.
O melhor disso tudo é você perceber tanto em testemunhos tanto com o que vivenciamos que o casamento não é uma '”instituição falida” como podemos ouvir corriqueiramente, é ver que muitos casais são chamados e tocados para viver o sacramento do matrimônio de uma forma digna, colocando Deus presente em suas vidas em suas casas e que edificar sua casa nesta rocha não é utopia é sim possível!
Que Deus nos abençoe e sempre guie livrando de todo o mal aqueles que se colocam em alguma missão para servi-lo.
Minhas Artes
Geralmente quando tiro algum objeto decorativo deixo ele guardado por um tempo, até resolver o real destino dele, até que outro dia deparei-me com uma moldura antiga e as idéias começaram a fervilhar… Já tinha visto em alguns sites na net e também já havia feito um quadro de fotos para a minha irmã neste estilo então dei uma misturada nas idéias e resolvi que faria desta moldura velha um porta bilhetes e fotos para o meu cantinho “home-office” no quarto. Ficou bem lindinho e útil, adorei o resultado final.
Vejam o PAP:
- Retire o lacre que fica atrás da moldura antiga com cuidado. Tire o eucatex, o vidro e a gravura.
- Passe o spray na cor que desejar por cima da moldura vazia (é bom forrar o chão ou a mesa que vc estiver trabalhando com jornal velho). O spray deve ser usado a um distância de 20 cm do objeto sendo jateado aso poucos, sem apertar muito para dar uma cor uniforme.
- Pegue o eucatex e cubra com o tecido, grampeando na parte de trás.
- Faça as tirinhas com a fita de seda e vá fixando ela no eucatex como grampeador.
- Coloque as tachinhas nas junções das fitas (Pode usar um martelo para facilitar, ou primeiro faça um furinho com a ajuda de um prego e depois fixe a tachinha no local)
- Encaixe o eucatex coberto na moldura pintada, mantendo as presilhas de ferro presentes na moldura (para fixar o eucatex)
- Coloque fita gomada na parte de trás para melhorar a fixação e dar um acabamento melhor.
Carnaval
Vencendo os limites
E agora acho que iremos "devagar e sempre" avançando e buscando novas barreiras para serem rompidas.
Estamos felizes também de termos seguidores fazendo a planilha e também obtendo êxito, criando resistência e compromisso com a nossa planilha de corrida.
Estes feriadões atrapalham um pouco o ritmo e a disciplina mas temos que continuar firmes.
Maratonas que nos aguardem! Cegaremos lá!
Faxina Geral
Li este texto e achi muito interessante bom para refletir e desfazer-se de coisas inúteis, em busca de uma vida e uma casa mais organizada (Ah! como quero isso!!)
"O Efeito de Guardar Coisas Velhas
Você tem o hábito de juntar objetos inúteis no momento, acreditando que um dia (nem sabe quando) poderá precisar deles? Você tem o hábito de juntar dinheiro só para não gastá-lo,pois no futuro poderá fazer falta?
Você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa já um bom tempo?
E dentro de você? Você tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos?
Não faça isso. É antiprosperidade.
É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem em sua vida. É preciso eliminar o que é inútil em você e em sua vida, para que a prosperidade venha.
É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que você almeja.
Enquanto você estiver material e emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades.
Emocionalmente, também. Você passa a acreditar que onovocompensará o objeto doado. Gente, uma faxina básica, apesar da trabalheira e do cansaço que provoca, ao final é sempre bem-vinda. Arejar espaços, fora e dentro da gente faz um bem enorme! Vamos lá... Mãos à obra!
Desfaça-se do que perdeu a cor e o brilho e deixe entrar o novo em sua casa e dentro de você!"
A missão!
Ficamos surpresos, tensos com e um pouco de receio de "não dar conta do recado". Mas desde outrubro, depois das eleições de escolha de casais estamos pedindo a luz do Espírito Santo em nossa vidas e nossos caminhos para que nos ilumine e nos conduza.
Em minhas reflexões vejo que quando estamos abertos ao Espírito Santo ele vai nos guiando e colocando em nossos pensamentos tudo o que deverá ser feito e como. Peço muito também para que ele guie as nossas ações no dia-a-dia nos levando a ser testemunhos do amor de Deus em nossos lares.
Que o amor à Deus, a nossa família e à nossa equipe seja muito forte e que nos mostre que por eles tudo vale!
Lembranças de maternidade
Eu estava fazendo umas lembrançinhas para presentear a Camila (da Criare) umas guloseimas para ela levar para a maternidade eram caixinhas e saquinhos personalizados para colocar quiejadas, fartes, suspiros. O nascimento estava programado para dia 12, mas o Alexandre Neto nasceu hoje. Vou concluir as lembrancinhas e tenho que arrajar um portador para Fortaleza. Depois boto as fotos aqui.
Passeios da Semana
Ao som de Marchinhas de Carnaval combinamos com os amigos de levar os filhotes fantasiados e festejar o carnaval na Boulevard do Arco. A festa foi ótima! Muitos amigos presentes, a meninada adorou a chuva de confetes e serpentinas, a brincadeira com espuminhas. Depois ainda ficamos no Afonso comendo pizza e curtindo mais um momento de bate-papo com o amigos.
Show de bola!!
Reflexão
Correndo... Devagar e sempre!
Hoje concluimos a 10ª semana de corrida. A sensação de superação é excelente! No final de 12 semanas deveremos estar fazendo 5 km de corrida e começaremos a treinar de forma mais intensa para a Maratona do Rio em Julho. O incentivo e apoio dos amigos Nana e Elano é fundamental. A nossa resistência está ótima e a respiração tranquila!Fizemos 22 min de corrida leve + 10 min de caminhada + 10 min de corrida leve.
Cultivando o Amor
O nosso propósito este ano é dar aos nossos pequenos mais momentos de qualidade quando estamos juntos. É brincar com eles, conversar, é deixar bem mais claro o amor que sentimos por eles e que muitas vezes temos nos observado sendo atropelados pela correria do dia-a-dia, pelo stress, pela impaciência e pelo egoísmo. É andar de bicicleta com o Lucas, é brincar de boneca com a Mariana, é proporcionar para eles momentos em que possam extravasar toda a energia excessiva da infância e assim fazer com que estejamos amigos e unidos.Incorporamos a nossa rotina um momento de orações em que ficamos juntos e o Lucas lê um trecho da Bíblia, assim também vamos repassando para eles a importância de uma vida espiritual, a necessidade de encontro com o plano superior, com Deus.Estas nossas atitudes aos pouco vem nos trazendo alguns benefícios; tenho percebido o Lucas mais amigo a Mariana com mais calma.Conversamos com o Lucas que iríamos mudar algumas de nossas atitudes em relação a eles, que teríamos momentos para brincar juntos, e netão ele ontem, meio que para retribuir os benefícios que tem tido com tais mudanças, nos preparou um presente com vários brinquedos e mimos e um cartãozinho "Pai e Mãe obrigado por estarem cumprindo as regras" : )
Achei tão lindinho...
Espero que realmente estejamos firme neste propósito expressando o amor que sentimos por eles de um modo mais transparente, ensinando a eles o verdadeiro sentido de amar e assim obter mais respeito e consideração pois sabemos que não se deve olhar para os filhos só nos momentos de colocar os limites (como estávamos fazendo antes).
Luquete e Mari, Nós amamos vocês!